Equipe

Fernanda Anders

Fernanda Anders atua há mais de 20 anos na Educação Musical. É Doutora em Educação  (PPGEDU-UFSM); Mestre em Educação (PPGEDU UFRGS) e Especialista em Psicomotricidade Relacional pelo UNILASALLE. É licenciada em Música com habilitação em Flauta Doce pela UFRGS. Atualmente é professora de flauta doce do curso de Graduação em Música da UERGS; professora de Flauta doce do curso básico de música da Fundação Municipal de Artes de Montenegro/ FUNDARTE; Regente do Coro Infantil do Colégio Espírito Santo-Canoas. É coordenadora e flautista no Conjunto de Flautas Doces da UERGS. Atua, principalmente, nos seguintes temas: musicalização infantil, ensino da flauta doce; aprendizagem musical pela dança; pesquisa narrativa; educação musical de crianças, jovens e adultos; psicomotricidade. Em 2021, fundou a Escola de Música Mozarteando, onde atua na direção e como professora de musicalização infantil e ensino de flauta doce.

Janaína Condessa

Janaína Condessa tem mais de 25 anos de experiência em educação musical. Possui Licenciatura e Mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou como professora no Instituto Federal de Brasília e como docente na UnB no curso de Licenciatura da Universidade de Brasília. Como musicista, foi flautista de música medieval e renascentista em Porto Alegre, onde integrou o Conjunto de Câmara por 5 anos. Foi professora do Instituto Pró-Saber – RJ (Faculdade dirigida por Madalena Freire) e desenvolveu projetos na área de docência, formação de professores e consultoria em escolas além das aulas de instrumentos (flauta doce, canto e teclado). No campo da pesquisa, realiza estudos na área da motivação, do desenvolvimento cognitivo infantil e da cultura artística-musical de crianças e famílias. De 2014 a 2023 esteve à frente do Sementes Artes, Música e Movimento, centro de referência em criatividade e práticas artísticas com crianças em Brasília. Atualmente, é coordenadora pedagógica da escola de música Mozarteando.

Tobias Israel Sieben

Tobias Israel Sieben tem mais de 15 anos de experiência em educação musical. Possui curso de violão, teoria musical e trompete pela escola de música do município de Cruzeiro do Sul-RS, e está graduando Licenciatura em Música pela Uniasselvi. Como músico, atuou como trompetista na Orquestra de Cruzeiro do Sul e em algumas bandas de estilo baile como trompetista, trombonista, guitarrista e tecladista. Atua como violonista e cantor em eventos sociais e casas de shows. Atuou como professor de música na escola municipal de música de Cruzeiro do Sul, em escolas de Educação infantil na cidade de Lajeado. Também atua como professor de música na Academia Musical Exitus, no projeto Saber Viver do CRAS no município de Cruzeiro do Sul e como professor de violão e teclado de músicas litúrgicas na Paróquia São Cristóvão na cidade de Lajeado. Tem experiência em ensinar instrumentos como violão, piano, teclado, trompete, trombone, saxofone, flauta doce, acordeon, ukulele e cavaquinho. Atualmente é professor da escola de música Mozarteando ensinando piano, violão, ukulele e prática vocal.

Cibele Bartz Rodrigues

Cibele Bartz Rodrigues iniciou os estudos de música aos sete anos de idade na Escola de Música da Assembleia de Deus de Canoas (EMADC) e em 2016, aos 14 anos, iniciou as atividades como professora de violino nessa mesma instituição. Em 2018, passou a fazer aulas de violino no Curso de Extensão em Instrumentos Musicais (CEIM) da UFRGS, se preparando para realizar a prova específica do curso de Música da Universidade, onde atualmente é aluna do 7° semestre do Bacharelado em Violino e também ministrante de aulas de extensão. Em 2022, foi integrante da OSPA Jovem e de 2021 até o presente é integrante da Orquestra Filarmônica UFRGS e em 2024 ingressou como violinista no grupo Que Sea Tango. Além de ter aulas regulares de instrumento na universidade com o professor Camilo Simões, participa de festivais de música internacionais como o FEMUSIK – Novo Hamburgo/RS e o FEMUSC – Jaraguá do Sul/SC, nos quais tem experiência em práticas de orquestra, grupos de música de câmara e masterclasses com diversos professores. Desde o mês de maio de 2023 é professora de violino na escola de música Mozarteando, onde desenvolve o trabalho musical com crianças e adolescentes.

Marília Abreu da Silva

Marília Abreu da Silva iniciou seus estudos aos seis anos de idade com musicalização infantil e violino. Ingressou no curso de Licenciatura em Música na UERGS e depois migrou para a UNIS, onde estuda atualmente o mesmo curso. Começou a dar aula de violino em 2021 e no ano de 2022 ministrou aulas de violino na Casa de Cultura de Lajeado.  Em 2023, iniciou sua experiência com crianças como docente em musicalização infantil. Tem experiência como monitora em escola regular com crianças de inclusão. Atualmente, é professora de violino na escola de música Mozarteando.

Diogo Jackle

Diogo Jackle é licenciado em Música pela Rede Metodista de Educação (IPA) e Bacharel em Composição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é mestrando em Etnomusicologia/Musicologia também pela UFRGS. Com uma carreira dedicada à Educação Musical que se estende por mais de 25 anos, tem atuado em diversos contextos educacionais, incluindo projetos sociais, espaços não escolares, e escolas regulares de ensino fundamental e médio. Além disso, ministra aulas particulares, atendendo a alunos com diferentes necessidades e níveis de habilidade. Sua pesquisa acadêmica é focada na música brasileira, com especial interesse pelo Choro, sendo membro ativo de vários grupos e projetos dedicados a este gênero musical, contribuindo para a sua difusão e valorização. Diogo é conhecido por sua versatilidade no ensino de música, abrangendo diversas áreas do conhecimento como teoria musical, harmonia, arranjo, prática de conjunto e uma ampla gama de instrumentos – violão, cavaquinho, bandolim, ukulele, guitarra, contrabaixo, flauta, saxofone, bateria e percussão. Além disso, prepara instrumentistas para provas específicas e festivais, ajudando-os a alcançar altos níveis de desempenho. Atualmente, é também professor de vários instrumentos e prática de conjunto da Escola Mozarteando, com cursos presenciais e online.

Foto prof Pedro de música
Pedro Souza Lindstaedt

Pedro Souza Lindstaedt é graduado em música popular pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Técnico em Piano e Teclado pelo IFRS campus Porto Alegre. Tem experiência na área da Educação Musical com enfasê no ensino de Contrabaixo elétrico, Violão e Piano. É instrumentista, baixista e tecladista da banda Abacate Venenoso, baixista da banda Mojo e tecladista da banda Cinema Show. Atuou como Oficineiro lúdico da criança com aulas de recreação e musicalização infantil em mais de 100 creches em Porto Alegre, Canoas, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Atualmente cursa licenciatura em música pela Uniasselvi e é professor de música e musicalização da escola Mozarteando.